LFA 625 HARD TOP

LFA 625 HARD TOP

Apresentamos a LFA 625 Hard Top.

Um novo conceito para quem busca performance, durabilidade e estilo.

Design esportivo. Casco em alumínio. 6,25 metros de pura versatilidade.

Com linhas modernas e um perfil esportivo, a LFA 625 Hard Top é perfeita para quem valoriza praticidade e presença na água.

Esta versão da LFA 625, atende ás necessidades tanto de pescadores, quanto de adeptos do mergulho autônomo , ou da caça submarina.

 

Projetada para ser eficiente, leve e confiável. O casco em alumínio garante baixa manutenção e alta vida útil.

Este barco conta com um ótimo aproveitamento de espaço, sua cabine surpreende pelo tamanho, acomodando 2 pessoas para pernoite, contando inclusive com espaço para um toilet opcional.

Seu convés conta com uma ótima área de lazer, podendo ser utilizada tanto para acomodar uma praça de pesca quanto para mergulho, transporte de passageiros ou carga.

Do lazer ao uso profissional, a LFA 625 HT entrega conforto, segurança e versatilidade em cada detalhe.

Um projeto de fácil construção, desenvolvido com métodos simples de construção, que você mesmo pode executar em qualquer lugar, mesmo em sua garagem ou quintal.

Comprimento total

6,25 m

Comprimento na linha d’água

5,30 m

Boca

2,44 m

Calado

0,45 m

Peso

960 Kg

Deslocamento máximo

2150 Kg

Capacidade de combustível

200 L

Motorização recomendada

150 a 225 HP – Popa

Material

Alumínio

Graças ao nosso desenho com formatos de casco exclusivos para melhor se adequar às condições de nossa costa, um deadrise variável combinado com uma proa invertida para um equilíbrio entre estabilidade em repouso, você desfrutará de um planeio em águas calmas e conforto em águas agitadas. A proa invertida permite uma entrada mais fina para aumentar os níveis de conforto ao navegar em mares agitados, e o deadrise mais plano na popa promove estabilidade e fácil planeio abaixo da linha d’água. Você navegará confortavelmente e seco mesmo em águas revoltas.

Projetar pequenos barcos de alumínio é extremamente complexo. Sua leveza os torna muito sensíveis a mudanças de peso e a sutis alterações no formato do casco.

Um formato incorreto do casco pode fazer com que as quilhas fiquem muito profundas na água, dificultando a planagem, o que aumenta os custos operacionais. Se o formato do casco for muito largo, as quilhas ficarão fora d’água, resultando em baixa estabilidade e manuseio.

Encontrar o equilíbrio certo entre o peso do barco e o formato do casco exige tempo e habilidade. Olhe ao redor e você notará quantos pequenos barcos de alumínio ficam com as quilhas fora d’água.

Por esse motivo, cada formato de casco MLYD é projetado especificamente para a configuração oferecida. Embora seja mais fácil e barato usar o mesmo formato de casco, por exemplo, estendendo-o ou trocando uma cabine walkaround por uma meia cabine, o resultado seria inferior em desempenho e estabilidade.

Não perca tempo e comece hoje mesmo a realizar o sonho de construir seu barco.

Conheça nossos projetos para construção em alumínio e o método construtivo que adotamos

Nossos projetos contem um bom nível de detalhamento e nossos planos são de fácil compreensão.

Todos os projetos contam com o “Manual da Construção”, onde se encontram instruções passo a passo de como construir seu barco, inclusive com fotos e ilustrações de cada estagio da construção.

 

No caso de barcos metálicos, todas as suas partes precisam ser niveladas para permitir a transferência para uma folha de material.

Pode haver facilmente de 50 a 100 peças individuais, mesmo em um barco relativamente simples de 20 pés.

Neste ponto, utilizamos um software específico, uma poderosa ferramenta de modelagem e desenho 3D e 2D, que tem seu próprio formato de desenho, mas pode ler e gravar arquivos dwg do AutoCAD.

Todas as peças agora são “aninhadas” em uma variedade de folhas de vários graus de liga, tamanhos e espessuras.

Existem pacotes de software capazes de aninhamento automático; no entanto, descobrimos que ainda não há substituto para o olho humano quando se trata de utilizar o material disponível de forma eficiente. Nosso aninhamento é feito “manualmente”, para obter o máximo do material disponível.

Neste ponto, após a conclusão do encaixe, uma lista de materiais pode ser criada, ser enviada para cotações de fornecedores e oficinas que cortarão as peças individuais em CNC e formarão certos elementos (como flanges), dependendo dos detalhes do projeto individual.


Cada peça individual possui seu próprio número gravado, para eliminar a possibilidade de confusão. Esses números são referenciados nos desenhos de montagem. As interseções e linhas ao longo das quais as peças se encontram, em um barco completo, são gravadas nas peças para facilitar. No caso de peças projetadas para serem moldadas por prensagem (flanges, etc.), as linhas e os detalhes da quebra são gravados nas peças.





Quer adquirir conhecimento em construção de barcos? Veja o que disponibilizamos abaixo.

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